quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BORDADO INFANTIL


Foi aniversário de uma das minhas sobrinhas. Uma menina linda, inteligente, etc...etc... todos os adjetivos que uma tia coruja é capaz de fazer e não é necessário  ficar aqui enumerando.

Dei tratos a bola (alguém mais usa este termo hoje em dia?) para descobrir  um presente para uma pessoinha que tem praticamente de tudo e cujos interesses começam a ficar pasteurizados como os da maioria das crianças das gerações globalizadas. O tema da festa foi das bonecas monstro (monster high), afff!

Aí, tive uma ideia que ela vai amar ou odiar: dei um kit bordado para ver se ela anima se aventurar neste universo viciante e delicioso dos artesanatos: uma caixinha com novelinhos de linha, agulhas para bordar e paninhos. Junto, uma cartinha contando o início da minha vida craft  mais a cópia de um livro que ganhei menina:

  (...)Quando eu fiz 10 anos a minha irmã  (que é também a minha madrinha) me deu um livrinho que ensina um pouquinho de bordado, crochê, costura, tricô e macramê.
Eu já sabia alguma coisa de bordado e de crochê que a minha mãe havia me ensinado.
Veja alguns trabalhinhos meus e olhe só a idade que eu tinha quando os fiz:  

 
 


  

Aí, já moça, bordei várias roupas para mim e para algumas amigas e até ganhei um dinheirinho com isso.
 
Nesta época, aprendi um pouco de costura com a sua vovó Eunice – ela era craque na costura e no bordado, sabia? Aprendi também mais um tantinho de crochê com a Elida mas, parei de bordar e eu nem sei porquê.

Há um tempinho atrás resolvi recomeçar. Acredita que eu havia esquecido quase tudo? Pesquisei na internet, perguntei para algumas pessoas que eu conheço que bordam e, agora, estou estudando bordado... é uma delícia!

Olhe alguma coisa que eu fiz:



 
Então, eu fiquei pensando que você iria gostar de aprender também... Se quiser, pode vir aqui em casa que eu ensino a você... (...)
 
As etiquetas nos paninhos acredito que foram colocadas pela minha mãe.

E, como uma tia quase velha (e muito gulosa), sai da festa carregada de docinhos.
 
Em tempo, a outra sobrinha linda, um pouco mais nova, vai ganhar lembrancinha idêntica. Vai que cola...
 
E por falar em aprender, estou treinando o ponto palestrina (ponto grilhão ou de nós) mas, isto é papo para um outro dia.

 

 

2 comentários:

  1. Olá. Esta é uma idéia adorável para um presente! Sua sobrinha deve ser muito feliz!
    Espero que ela aprende a bordado. O bordado que você está fazendo parece realmente bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kim!
      Obrigada pelas palavras gentis!
      Uma das minhas metas, este ano, é aprimorar o bordado. Vou me empenhar nisso seriamente!
      Um abraço!

      Egléa

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa