domingo, 6 de janeiro de 2013

OVO DE COSTURA


Falei no ovo de costura...fui a procura do meu.
Presente do meu pai que mandou fazer alguns especialmente para presentear minha madrasta e cada uma das filhas mais velhas (as mais novas eram novinhas demais para ele imaginar que precisariam, algum dia, de um ovo para cerzir meias - estava certo, atualmente não fazem isto mesmo, nem que a vaca dance balé!
Encontrei-o, perfeitamente aninhado no meu baú das mil coisas.


Só para rememorar simulei um cerzido numa meia. Não tinha nenhuma furada então, usei esta mesmo. É uma meia feita por mim quando ainda fazia tricô a máquina – guardo como lembrança, o fio é macio e ela, em ponto arroz, ficou muito fofinha...





Estou começando a ficar preocupada comigo mesma, ando rememorando demais! 

2 comentários:

  1. Eu adorei! Gostaria de comprar esse ovo para mim e minhas irmãs. Tem idéia onde posso encontrar? Moro em São Paulo, mas como trabalho o dia todo, não circulo quase nada e não sei onde achar o que preciso. Adoraria se pudesse me ajudar.
    Beijão,
    Fatima
    P.S. meu e-mail: fcaugusto@sp.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho o ovo de madeira que foi da minha mãe,aprendi com ela usá-lo,costuro calça que tem um pequeno descosturado

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa