terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EU ♥ PINTEREST!




Adoro “pinterestar”!
Quando quero me distrair, encher meus olhos com coisas bonitas, vou passear lá no Pinterest. Viajo, viajo, viajo... esqueço da vida, comida no fogo, cachorro com fome, me aborreço se o telefone ou a campainha da porta me chamam... Tenho até uma teoria: quer conhecer alguém? Visite seus painéis no Pinterest. Não tem um pessoal que fez um estudo do lixo de algumas famílias e por ele conheceram hábitos, horários, costumes, etc...etc...? Pois bem, acredito que, se analisarmos, com atenção, os painéis de alguém no Pinterest, ficamos conhecendo um pouco daquela pessoa... É ou não é uma viagem? Em tempo, informo que, minha principal atividade no Pinterest não é analisar os “pinterestiqueiros”, gosto mesmo é  de ver coisas bonitas e interessantes.          


Tem coisa feia e bizarra por lá? Tem sim, mas se selecionamos, dentro de nossos interesses, quem vamos seguir só nos chegará aos olhos as coisas do nosso agrado e, muito raramente, algo imprestável.
Lá, “descobri” uma turma legal que gosta de crochê (é gente que não acaba mais... quase afirmo ser o artesanato preferido dos “pinterestiqueiros”), bordado livre, fotografias, imagens trabalhadas com programas de computador, literatura - embora não os visite pois, normalmente são em outras línguas, culinária, etc...etc...

Dia desses, esbarrei, numa moça, que só faz artesanato dentro dos conceitos RRR (Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar). Confesso que, torço, um pouco, o nariz para o artesanato com sucata. E’ difícil encontrarmos objetos que sejam, de fato, bonitos, de bom gosto, utilizáveis e que não tenham a aparência de lixo. Mas, eles existem e eu aplaudo de pé quem os faz! A Michele é uma dessas artesãs com seu trabalho. Adoro suas peças feitas a partir de embalagens de caixas de ovos.

Voltando para a moça RRR – a  Maria – olhem que pulseira interessante e, mais interessante ainda, é do quê ela é feita! Ziper, acredita? Pois é! Vale a pena uma visita ao blog dela.

Não estou ganhando nada do Pinterest para falar dele... foi só mais uma viagem... Esqueci que preciso limpar o quintal....

Um comentário:

  1. Egléa, confesso que nunca entrei no Pinterest.

    Mas, pelo que você fala, tem maravilhas...qualquer dia vou espiar...

    Eu também sou chata para as coisas recicladas...tem que ser muito belo, senão...

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa