terça-feira, 18 de junho de 2013

CORAÇÃO PARTIDO


Meu coração está partido.

Uma tristeza enorme se apoderou dele ao ver as cenas orquestradas pelos baderneiros, ontem, no centro do Rio de Janeiro.

Não me refiro aos manifestantes pacíficos e ordeiros que mostravam, numa passeata tranquila, o desconforto geral em relação as coisas que andam fora dos trilhos aqui, em terras tupiniquins.

Minha tristeza é por estes outros que, quebram, picham, depredam, saqueiam... Quem são estas pessoas? Qual a finalidade (se é que há alguma) de tanta violência?

Definitivamente, meu coração está partido e de luto.


6 comentários:

  1. Oi Egléia, com certeza seu coração e de todos que aspiram e lutam pela paz estão de luto.

    bjks solidárias.

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE, É LASTIMÁVEL.
    NOSSO PAÍS É MARAVILHOSO MAS TEM COISAS QUE DÁ TRISTEZA DE VER...
    ESTAMOS TODOS TRISTES, COM CERTEZA.
    ABRAÇÃO, MOÇA.

    ResponderExcluir
  3. Egléa,
    tenho acompanhado cá de longe o que está a acontecer no Brasil e hoje no Bom Dia Portugal - jornal da manhã na RTP - passou uma reportagem sobre os protestos no Brasil...é lindo de ver o povo todo junto protestando, mas quando vemos cenas de vandalismo, é aterrador....Como você diz: qual a finalidade de tanta violência????
    Há muitos interesses por trás...muitos, além do que há muitas pessoas más, infelizmente...
    Um grande abraço de MF

    ResponderExcluir
  4. Minha filha estava na passeata no Centro do Rio de Janeiro e disse que o movimento foi pacífico.
    Eram mais de 100 mil pessoas protestando de maneira democrática, mas é claro que no meio dos estudantes existiam "politiqueiros" que se aproveitam de manifestações populares para criar o caos.
    Infelizmente prédios históricos foram danificados pelos vândalos, mas adorei ver a juventude na rua se manifestando. Os jovens "do bem" deram uma lição de cidadania e educação. Inclusive protegendo a polícia.
    Eu, como carioca, acho que precisamos, sim, ir às ruas demonstrar a nossa indignação com a roubalheira do dinheiro público. Quinta feira tem mais e eu espero que a polícia saiba conter os vândalos e que deixem os estudantes mais uma vez se manisfestar de forma pacífica.
    E antes que eu me esqueça:
    FORA PSTU!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, aqui em Portugal também estamos em luta pelos direitos adquiridos depois da ditadura fascista de 40 anos. Mas os políticos que o povo (não eu!) colocou agora no governo estão roubando a gente e nós também andamos em onda de manifestações e greves. Também somos pacíficos... mas infelizmente há sempre esses que perdem a razão e reagem como vândalos. Há que ter calma e aguardar que o bom senso reine nas cabecinhas pensadoras dos governantes.

    Ah! Gostei da história que você contou da srª X. Eu acho que sou a srª Y !!! Preciso do entusiasmo que as minhas queridas amigas blogueiras me vão dando com seus comentários sempre simpáticos e encorajadores.
    Beijos
    Teresinha

    ResponderExcluir
  6. É uma pena que malandros sem amor à pátria, ao patrimonio e ao próximo, comecem a agir...e o pior é a sensação de quase ou pouca impunidade!!

    É triste, concordo com você.

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa