quarta-feira, 19 de junho de 2013

VOLTA AO BORDADO ou PANOS DE PRATO XVI



Há pouco tempo encontrei a Sra. X. Pedi-lhe que fizesse alguns bordados para o Grupo de Costura. Ela anda meio aborrecida com a vida, com problemas de saúde, etc... etc...
Quando jovem, bordava muito bem. As sobrinhas me falaram das batas, tipo indianas, bordadas por ela, em ponto sombra, na cambraia pele de ovo, que eram lindas. Contudo, há anos que seus dedos perderam a intimidade com as agulhas...
Ela aceitou o convite e, em iniciais pontos titubeantes, fez o primeiro bordado.


Ao meio do segundo me telefonou, toda animada, contando que havia encontrado uma aula de bordado e se matriculado.
Semana passada, ligou de novo, feliz com as aulas de bordado, com os bate papos com as colegas das aulas e me pedindo mais panos riscados para bordar.
Feliz estou eu e desejo, do fundo do coração, que esta disposição cresça e floresça no coração e nas mãos da Sra.X!


E o Grupo de Costura ganhou mais uma colaboradora!

6 comentários:

  1. Egléa,
    o bordado é uma terapia e um vício!!!!
    Amo estar com os meus tecidinhos, com as minhas linhas e quando é para ajudar alguém como foi o caso dessa senhora,
    ótimo!!!!Perfeito, pois ganha ela e ganha o Grupo da Costura...
    Beijos e felicidades por proporcionar felicidades aos outros ao partilhar essa história.

    Maria Filomena.
    cá de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Muito bom padrão, belos bordados! :)
    Estou satisfeito com você! :)
    Um abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  3. Ah, Sra X...adoráveis mãozinhas...

    Egléa, você tem luz!!

    beijinhos, querida,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  4. Que gracioso Egléa!!!!

    Mas não é esse patchapliqué que eu falei, é o que eu vou postar no próximo post, é um pano de prato mesmo.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Que coisa boa!
    Bom saber que dona X voltou bordar... com certeza vai melhorar
    a saúde e já nos apresenta lindas peças!
    Um bejim procê!

    ResponderExcluir
  6. Só o fato de dona X estar bordando a saúde com certeza vai melhorar. Adorei!! Vim te convidar para participar do meu sorteio lá meu blog, se você quiser dê uma passadinha por lá.
    Uma semana abençoada pra você!

    Beijos, Débora Oliveira

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa