sexta-feira, 26 de julho de 2013

MACADÂMIA, MEU ANJO!

Em frente ao Teatro Municipal, aqui, na minha cidade, há uma ponte com transito exclusivo para pedestres e ciclistas.

De vez em quando, por ali, encontramos alguém vendendo a produção doméstica de alguma fruta: mangas ubá, tangerinas, jambos e algumas outras raridades...




Passando, por lá, com minha cunhada, paramos para ver um rapaz com um carrinho de mão cheio de umas bolotas marrons bem interessantes.
-Moço, que é isso?
-Macadâmia, meu anjo!
E declamava um texto decoradinho decoradinho  com as propriedades da noz.
As “anjas” presentes ouvíamos entre divertidas e interessadas. A bolota era uma sumidade: boa para o coração, artrite, artrose, pressão alta, colesterol, energética e possuía os  ômega 3, 7 e 9! O máximo!
Nós, anjas burrinhas, incultas e distraídas só já ouvíramos  falar no ômega 3!


O moço tinha, bem acomodada no carrinho, uma pedra onde colocava uma noz, dava-lhe uma martelada certeira quebrando-a e oferecendo a castanha para as "anjas" interessadas provarem. Muito gostosa!
O preço era razoável e compramos um tanto.  

Chegando em casa, a primeira providência foi pesquisar sobre os ômegas 3, 7 e 9. E, não é que a frutinha têm ômegas 7 e 9 mesmo? O ômega 3 ficou por conta do moço. Perdi algumas peninhas da minha asa de "anja" prepotente por haver duvidado do moço. Bem feito!

As bolotas estão numa cumbuquinha, enfeitando a cozinha. São lindas, e agradáveis ao tato.



Quebra-las para comer o conteúdo? Bem, isso é outra história... Eu deveria ter comprado a tal pedrinha do moço também pois, sem ela para apoiar a bolotinha, é  uma missão quase impossível. Casca duríssima e escorregadia. Não adianta apoia-las no cimento pois pulam longe ao darmos a martelada.

Moral da história: anja sem pedrinha não come macadâmia com ômega 3, 7 e 9! Viu, meu anjo?

3 comentários:

  1. Egléa,
    sempre acabo com um sorriso no rosto ao terminar de ler os teus posts...
    obrigada por este momento.

    beijos de MF

    ResponderExcluir
  2. AI, QUE DELÍCIA, QUE DELÍCIA, QUE DELÍCIA!!!
    ADORO MACADÂMIAS, CONTERRÂNEA EGLÉA!
    ME LEMBRO QUE QUANDO ERA PEQUENA, MEU AVÔ TRAZIA PRA MIM, NÃO SEI ONDE MAS TRAZIA!
    É UMA CASTANHA MUITO SABOROSA. ALIMENTO ESPECIAL!
    NÃO DESISTA, UAI! "PELEJAÍ" QUE O TREM QUEBRA! NÃO DEIXE DE ENFEITE. VALE A PENA COMÊ-LAS! KKK
    VENHA VISITAR-ME, COLEGA! TEM VÁRIAS FOFURAS NOVAS EM MEU CANTINHO. SERÁ MUITO BACANA RECEBER TUA VISITINHA!
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. Egléa, eu também estou sorrindo com sua história.E agora posso dizer que conheço macadâmia através da sua postagem. Rsrs. Adorei o pap do cabide. Vou tentar fazer depois.
    Beijos,
    Bel

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa