quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ASSUNTO ECA (NOJENTO)!

Hoje, no início do dia, eu queria muito que a vida tivesse controle remoto. Eu o acionaria de forma a pular logo para a parte da tarde onde, eu sabia, alguns problemas já estariam resolvidos.
Acontece que vida não tem controle remoto e a gente tem que viver cada minuto inteirinho, não dá para pular etapas.
O remédio foi, arregaçar as mangas e botar mãos a obra. No meu caso mãos aos ratos.
Ratos?????? Eca! Eca! Eca! Exatamente! Eram eles o meu grande problema, a razão do meu desespero e desalento.
Um havia entrado no motor do carro. Eu precisava sair e cadê a coragem? Vai que o bicho pula no meu pé ou, pior ainda, no meu colo... Mesmo que não pulasse em lugar algum eu não posso conceber a ideia de ficar, dentro de um carro, com um rato!!!!!!! Eca!
O outro, depois de se banquetear com veneno, morreu no quartinho de ferramentas do quintal e, apesar do cheiro, eu não conseguia achar o cadáver para a devida remoção.
A cereja dos bolos, ou melhor, dos problemas, era que eu estava sozinha em casa.
Assunto eca, não é? Pois é!
Impavidamente, passei por esta etapa (e as outras) do dia e, agora, tudo serenado, limpo e desinfetado, estou dando risadas.
A paz reina, ratos vivos e mortos se foram.

Cores, pra me consolar e compensar, enfeitaram a outra parte do dia.



Logo ali, na varanda, o bebê cresce rapidamente (já está até mais bonitinho).


E a vida segue, no seu ritmo, com seus desafios e delicias.
E, por ela, mais uma vez, agradeço a Deus!

10 comentários:

  1. kkkk..comigo também já aconteceu de um rato entrar no motor do meu carro...e também fiquei sem coragem de dirigir...kkkk...veio a família toda dar um jeito no rato, que fugiu pela guia...kkk

    Seus trabalhinhos sempre lindos...esses coloridos estão dando as boas vindas ao verão que se aproxima!!

    Owmmm, mas que fofo!!

    Que filhotão!!! Que benção, que benção!!!

    beijinhos, Egléa, tenha uma linda noite de descanso!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passada a situação podemos rir a vontade mas na hora....
      Um abraço!

      Excluir
  2. Compaixão! Os ratos que eu odeio ...
    Coisas boas que você fez!
    O pássaro é tão bonito!
    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  3. Les rats sont affreux bonne journee Marie-Claire

    ResponderExcluir
  4. Seus textos são sempre encantadores, Egléa! Mesmo que o assunto seja "eca", você tem um jeito magistral de fechar com chave de ouro, deixando tudo colorido e bonito!
    :)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Também acho. Eles valorizam nossos trabalhos, não é mesmo?
      Um abraço!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa